fevereiro 24, 2011

Doe um fone de ouvido

Fui pegar um ônibus pra ir no centro. Era sábado, dia em que os ônibus só passam de meia em meia hora.
Tive que acordar cedo, sai sem comer nada e tive que esperar alguns minutos até o ônibus vir.
O que deu mais raiva for ver que passavam ônibus que estavam voltando do centro, mas não passava nenhum pra ir pro centro.
Sai de casa mais ou menos umas 07:20 da manhã, já era umas 08:00 e já tinha passado dois ônibus de volta e nenhum de ida. E nada de um dos dois ônibus subir. Santa espera.
Eis que minutos depois, sobe um ônibus, graças a Deus.
Fui entrar, dessa vez não me enrosquei na catraca -- eu sempre faço isso aí alguém sempre tem que me ajudar --.
Assim que subi no ônibus, logo ouvi o motorista dizer:
  • '' Bom dia. Tudo bem com você ? ''
Estranhei a simpatia da pessoa. Nenhum motorista de ônibus te diz alguma coisa sem ter segundas intenções.
Beleza. Respondi e fui sentar.
Pra minha surpresa, a cada parada em um ponto quando alguém entrava ele dizia a mesma frase:
  • '' Bom dia. Tudo bem com você ? ''
Fiquei tipo, Uaaaaaal, ele é simpático mesmo.
Tipo acorda cedo -- mais cedo que eu, na verdade mais cedo do que todo mundo --, ajudando levando pessoas estranhas e mal humoradas no seu ônibus para os lugares que elas querem ir e depois ele ter que voltar e fazer todo o percurso de novo com mais pessoas estranhas e mal humoradas e tudo isso na maior alegria possível.
Achei legal da parte dele. 
Teve uma hora que ele passou em frente a uma farmácia e tinha um homem varrendo a calçada, assim que ele passou pelo homem:
  • '' Bom dia. Tudo bem com você ? ''
Tipo, ele estava dentro do ônibus dando bom dia pro cara varrendo a calçada ?
#Tio, assim tu força a amizade !
Fala sério, o motorista está vendendo simpatia. Acho que vou comprar um saquinho com 200 gramas pra levar, tem troco pra 20 ? :B
E assim foi por um certo tempo, a todos que entravam ele dizia ''Bom dia ...''.
Isso ATÉ UM CERTO TEMPO. Até que ... 
Até que entra um moleque dos inferno. Ou seja, um funkeiro.
Nada contra os funkeiros, só não gosto daqueles que ouçam funk -- na verdade tenho um trauma, meu  ex-namorado era um funkeiro, foram quase três meses de tortura, ele  me irritava muito com esse tipo de musica, foi um erro mas aprendi que rock e funk não se misturam !--.
Funkeiros já chegam causando, que é pra todo mundo saber da existência deles. Esse subiu no ônibus, calça lá em baixo, cuecas amostra, com o radio de pilha do celular dele ligado no ultimo volume tocando: 

  • '' Óh pente, Óh pente Óh peeeeente,  Óh pente, Óh pente Óh peeeeente, '' -- cabeleireiros devem escutar isso ao cortar cabelos dos clientes, acabou aquele negócio de ''Le nozze di Figaro'' , as coisas evoluíram, pra pior, chegamos ao fim dos tempos ... --.
Agora lhe pergunto. O motorista simpático cumprimentou esse demente ?
Possíveis respostas:
  1. Sim, afinal, o motorista ele era simpático. [ ]
  2. Não, afinal, o moleque era um funkeiro.    [ ]
  3. Não, pois, o jogou pela janela do ônibus  .[ ]
  4. Não, pois, não devemos falar com gente estranha. [ ]
  5. Sei lá, eu não estava no ônibus.    [ ]
Eu ia adorar que acontecesse a alternativa numero 3, mas infelizmente, o motorista estava trabalhando e trabalho não se mistura com Hobbies -- já ouviu falar em arremesso de jovens funkeiros sem futuro ? Pois é ..--.
Na verdade, a alternativa verdadeiramente verdadeira é a numero 2. 
  • Não, afinal, o moleque era um funkeiro.    [x]
Isso é preconceito eu sei, mas quem ia gostar de estar em um ônibus e logo de manhã ouvir funk nas maior altura, se funk fosse uma musiquinha bonitinha até que não seria uma má ideia .Seria melhor que escutar as radios que os motoristas colocam, tipo as rádios:

  •  '' Cacique '' -- radio de índio que toca musica sertaneja --.
  • '' Nova regional '' -- só toca sertanejo 24 hrs por dia --. 
  • '' Ternura FM '' -- onde os ursinhos carinhosos são os locutores --.
  • '' Cruzeiro FM '' --não é futebol, mas não deixa de ser uma merda --.
  • '' Antena 1'' -- talves se fossem duas antenas pegaria melhor --.
  • '' Vanguarda'' -- de vez em quando toca Jota Quest e Pitty --.
  • '' 105 FM '' -- Pagode de manhã, um pouco de Reggae a tarde, Rap a noite inteira, ''o beque tá queimando fumaça sobe '' --.
E por ai vai.
# Do que eu estava falando mesmo ?
Então, continuando...
Se funk fosse uma musiquinha bonitinha até que não seria uma má ideia, mas só fala de sexo e drogas, não creio que isso seja musica para gente escutar  ... no natal, sei lá. 
Mas resumindo, assim que o funkeiro entrou, eu não parei de encara-lo, não disfarço quando estou incomodada, faço isso pra pessoa se ligar e ver que está incomodando e muito, dai ele começou a se incomodar com a minha incomodação e sentou do meu lado pra me incomodar mais de perto. 
Eu quase tive um surto psicótico de histeria de raiva.
Aí ele ficava olhando pra mim, de certo ele achou que eu estava dando em cima dele mas não era nada disso. O pior de tudo é que o infeliz estava com o fone de ouvido do celular na mão e ouvindo aquela musica escrota no ultimo volume do celular.
Me segurei pra não enforca-lo com o fio do fone. Ou ele era surdo ou queria que todos soubessem da potencia do alto falante do celular dele.
Isso me irritou profundamente.
Sem falar que depois da entrada dele o ônibus virou um caos. 
Entrou dois senhores, um deles tinham acabado de comprar um celular e resolveu arruma-lo ali mesmo dentro do ônibus, mas ele estava de pé e não conseguia mexer. 
Ai ele consegui achar onde muda o toque do celular e ficava pedindo pro amigo dele ligar pra ele toda hora só pra ver como os toques que o celular tinha. 
Agora imaginem, como se não bastassem estar tocando funk, ainda ficou uns barulinhos de toque de celular. Tipo, virou uma sinfonia de sons escrotos. 
Minutos depois uma menina vomitou no ônibus, a musica certamente fez mal a ela.
Mas a vida é assim mesmo, de repente você está no ônibus indo pro curso e entra um funkeiro e quebra todo o conceito de um ônibus harmonioso. Daí você tem azar pro resto do seu dia.
Resumindo. O ônibus da alegria se tornou o ônibus do terror em questão de segundos. 
Não subestime um funkeiro. 

#História baseada em fatos reais.


0 comentários: